Política de Trocas e Devoluções

Visando criar uma relação de confiança e respeito com nossos clientes, criamos a nossa política de troca e devoluções em consonância com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.


Afim de evitar qualquer transtorno com suas compras, observe atentamente  os seguintes itens:


- as informações contidas na descrição e ficha técnica do produto que pretende comprar;

- as dimensões do produto desejado (verifique se há espaço suficiente para a montagem do produto onde será instalado);

- a cor do produto (alguns produtos possuem variedade de cores e a foto que consta no site é meramente ilustrativa).


Não receber o(s) produto(s) em caso de:


- Produto com avaria;

- Embalagem violada;

- Acessórios e itens faltantes;

- Falta da Nota Fiscal ou quando ela não estiver de acordo com o produto.


Em qualquer um dos casos descritos acima recuse o recebimento e não assine o canhoto da Nota Fiscal. Entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.


Devolução por Arrependimento ou Desistência (Somente para compras online):


No caso de arrependimento ou desistência a devolução poderá ser realizada dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. 

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor: 

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Após a devolução por arrependimento ou desistência, o consumidor pode optar por reembolso do valor do produto”. 


Todas ocorrências relacionadas à troca ou devolução devem ser comunicadas ao setor de trocas, através do e-mail [email protected]


Em caso de desistência ou arrependimento, você deverá proceder da seguinte maneira:


1 – Comunicar a loja através do E-mail [email protected] em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.

2 – Aguardar nosso retorno, que será através do e-mail cadastrado na Loja.

3 – O produto deverá ser devolvido nas embalagens originais; com todos os acessórios e manuais que o acompanham em perfeitas condições; acompanhados da Nota Fiscal original, informando no verso o código do pedido e a data da devolução. O(s) produto(s) não pode(m) conter indícios de uso.


Nos reservamos o direito de recusar qualquer produto que não estiver em conformidade com os itens descritos acima.


Produtos com Defeito/Avaria:


A conferência da integridade dos produtos no ato da entrega é imprescindível para garantir seu direito de troca ou devolução dos mesmos. Caso observe qualquer divergência (embalagem violada ou avariada; produto avariado - amassado, arranhado, trincado ou quebrado; produto em desacordo com o pedido; falta de acessórios; etc.) é necessário que recuse o produtonão assine o canhoto, justificando, no verso da nota fiscal, o motivo da recusa e entre imediatamente em contato com nossa equipe através do e-mail [email protected]


No caso de mal funcionamento ou vício do produto, o atendimento é de responsabilidade do fabricante e será realizado pelo assistente autorizado mais próximo de sua localidade.

A Deca disponibiliza uma rede de Assistência Técnica em diversas cidades do país. Para saber qual a mais próxima de você, consulte o site do fabricante  clicando aqui.


Ressarcimento de Valores:


O ressarcimento do valor somente será realizado dentro do prazo de arrependimento (7 dias) ou no caso de avaria . Caso opte pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, o mesmo será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida no final do pedido.


Para pagamento nos Cartões de Crédito: Para a restituição de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento na fatura do cartão, no prazo de até 05 dias úteis após a confirmação da devolução do pedido na empresa. A solicitação de estorno é feita pela Ideale em Casa e o procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar de 30 (trinta) a 90 (noventa) dias para ser lançado em sua fatura;


Para pagamento no Boleto Bancário e Débitos Online: No caso de compras realizadas através de boleto bancário, a devolução se dará através de depósito bancário efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida. No caso do cliente titular do pedido não possuir uma conta bancária, entre em contato com nosso setor de devoluções que informará os devidos procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.


O ressarcimento de valores se dará somente após devolução em conformidade com os procedimentos referidos e conferência do produto pelo setor responsável. A Ideale em Casa se reserva o direito de não aceitar o cancelamento da compra quando não observados os requisitos de devolução. Neste caso, o cliente receberá um e-mail informando que a devolução não poderá ser realizada e o produto ficará na loja aguardando a retirada pelo cliente. Na impossibilidade de efetuar a retirada, os custos de reenvio ficarão a cargo do cliente. 


A Ideale em Casa não fará restituição de valores em contas de terceiros.


A devolução do produto dentro do prazo de arrependimento implica devolução de todos os valores pagos, incluindo o frete.


Produtos adquiridos através do nosso site não podem ser devolvidos ou trocados em nossas unidades físicas.